27 de agosto de 2008

Bolsa de Técnico de Investigação -invertebrados marinhos

Referência: BTI - PTDC/MAR/65854/2006

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica: Biology

Resumo do anúncio:

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias abre concurso para atribuição de 1 Bolsa de Técnico de Investigação (BTI) no âmbito do projecto de investigação, “Testando a hipótese de Vermeij – comparação das defesas das comunidades litorais em ilhas oceânicas e continentes”, financiado pela FCT (PTDC/MAR/65854/2006).

Texto do anúncio:

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias abre concurso para atribuição de 1 Bolsa de Técnico de Investigação (BTI) no âmbito do projecto de investigação, “Testando a hipótese de Vermeij – comparação das defesas das comunidades litorais em ilhas oceânicas e continentes”, financiado pela FCT (PTDC/MAR/65854/2006), com as seguintes condições:

Duração da Bolsa: 12 meses renováveis até ao máximo de 30 meses, com início previsto para 01 de Outubro de 2008.

Objecto de Actividade: Amostragens de invertebrados marinhos com recurso a escafandro autónomo na Península Ibérica e no arquipélago dos Açores; Elaboração de extractos totais dos compostos potencialmente defensivos; Execução de rotinas experimentais de ecologia química, envolvendo testes de dissuasão no terreno e em laboratório.

Período do Concurso: O concurso encontra-se aberto de 25 de Agosto a 14 de Setembro de 2008.

Perfil dos Candidatos: Licenciatura ou Mestrado em Biologia, Bioquímica ou áreas afins. Curso de Mergulho com escafandro autónomo, com alguma experiência, ao nível de “Advanced open water” ou equivalente.

Valor e Condições da Bolsa: De acordo com a tabela de valores de bolsas da Fundação para a Ciência e Tecnologia (€745.00/mês) e de acordo com o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da ULHT. A bolsa rege-se pelo Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Decreto-Lei 40/2004, de 18 de Agosto).

Candidatura: A candidatura deverá ser formalizada através do e-mail projectovermeij@gmail.com. Em anexo à carta de motivação, os candidatos deverão enviar os seguintes documentos:

- Curriculum Vitae;

- Cópia do certificado de habilitações;

- Nome e direcção de correio electrónico de três possíveis referências, que tenham dado o seu consentimento prévio a um eventual contacto por parte dos avaliadores.

- Outros elementos que julguem pertinentes para a apreciação da candidatura.

Mais informações:

Prof. Dr. Gonçalo Calado, Investigador principal do projecto Biologia

Faculdade de Engenharias e Ciencias Naturais

Universidade Lusofona de Humanidades e Tecnologias

Av. do Campo Grande, 376

1749 - 024 Lisboa

PORTUGAL

Tel: +351-21-7515500

Fax: +351-21-7515591

E-mail: projectovermeij@gmail.com

Sem comentários: