Futuros Biólogos e amigos
O passeio começou ás 10h30 na Marina de Setúbal. Entramos para um dos dois Galeões do Sal (antigamente servirão para o transporte de sal, daí o seu nome), e até á saída da marina tivemos de nos manter sentados para que o Capitão Barbas fizesse as manobras necessárias.A navegar pelo Estuário a Cristina deu-nos uma breve explicação sobres as espécies de golfinhos existente ali e também nos mostrou alguns dos seus movimentos. Assim seria mais fácil encontrá-los:). Disse-nos também que no momento a população residente conta com 26 golfinhos.
Mas não foi preciso muito para ao largo das praias de Tróia avistarmos os primeiros golfinhos-roazes. Um catamarãn já os tinha avistado e despertado a curiosidade dos animais.
Mas a surpresa maior foi o número de golfinho ali presente... Após algum tempo conseguimos um consenso de 16 golfinhos mas poderiam ser mais...segundo a Cristina Brito, Bióloga Marinha da Escola de Mar, não é muito comum avistar tantos indivíduos juntos, o grupo costuma andar mais disperso, ou seja tivemos sorte.
Foi uma manhã bem passada…
Aqui ficam algumas das fotos, é claro que são só fotografias e aconselhamos todos a ver como nós vimos! Vale bem a pena!
Foto tirada por Cristina Brito da Escola do Mar
Foto tirada por Cristina Brito da Escola do Mar
Foto tirada por Filipa Martins
(Futura Bióloga do ISA)
Agradecemos mais uma vez à Escola de Mar
Visitem o site http://www.escolademar.pt/
Visitem o site http://www.escolademar.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário